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UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS

Conselho de Curadores (CCUR)
Trevo Rotatório Professor Edmir Sá Santos , Campus Universitário - https://ufla.br

Lavras/MG, CEP 37203-202

Ata da 1ª reunião do Conselho de Curadores da UFLA do dia 22/3/2024

 

Às quatorze horas e quarenta minutos do dia vinte e dois de março do ano dois mil e vinte e quatro, reuniu-se o Conselho de Curadores da Universidade Federal de Lavras, no Salão dos Conselhos no Prédio da Reitoria. A reunião foi transmitida pelo endereço https://youtube.com/live/5pwdrKsteVY?feature=share e acompanhada pelos conselheiros lotados no campus de São Sebastião do Paraíso pelo link meet.google.com/juu-gmnm-ztv. Presidiu a reunião o professor Moacir de Souza Dias Júnior e estavam presentes os seguintes conselheiros: Ana Cláudia Festucci de Herval, Ana Paula Peconick, Carlos Eduardo Silva Volpato, Luiz Henrique Rezende Maciel, Moacir de Souza Dias Júnior, Rodrigo Norberto Pereira e Teodorico de Castro Ramalho. (representantes do Conselho Universitário); Elisangela Elena Nunes Carvalho, Mauricéia Silva de Paula Vieira, Rodrigo Allan Pereira e Tales Jesus Fernandes. (representantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão); Lavínia Barbosa Oliveira (representante discente da Pós-Graduação) e Bruno da Silva Gonçalves e Diego Américo Ferreira (representantes dos servidores técnico-administrativos). Inicialmente o Senhor Presidente cumprimentou os conselheiros e na sequência, em obediência à pauta da reunião, falou sobre o Relatório de Gestão da Universidade Federal de Lavras, referente ao exercício do ano de dois mil e vinte e três que deve ser apresentado aos órgãos de controle, como prestação de contas anual a que esta Universidade está obrigada, nos termos do parágrafo único do art. 70 da Constituição Federal. Esclareceu que o Relatório foi elaborado de acordo com as disposições contidas na Instrução Normativa nº 84/2020 do Tribunal de Contas da União e da Decisão Normativa nº 198/2022 do TCU, e ainda em conformidade com as orientações do órgão de controle interno e da legislação afeta à matéria. Para efeitos de esclarecimentos e apresentação da documentação, o Senhor Presidente solicitou a permissão dos conselheiros para a participação na reunião, do Diretor de Contabilidade, Senhor Fauze Alvarenga Carvalho e do Coordenador de Contabilidade e Controle, Wendel de Souza Pernambuco. Aprovada as participações, os Senhores Fauze Alvarenga Carvalho e Wendel de Souza Pernambuco apresentaram a prestação de contas e prestaram os devidos esclarecimentos inerentes à movimentação orçamentária, financeira e contábil da UFLA, referente ao exercício do ano de dois mil e vinte e três; e ainda esclareceram as dúvidas mencionadas pelos conselheiros. Após os esclarecimentos prestados, o Senhor Presidente colocou o Relatório de Gestão em discussão e na sequência em votação, sendo a prestação de contas da UFLA, relativa ao exercício do ano de dois mil e vinte e três, aprovada por unanimidade à luz dos elementos disponíveis. O Senhor Presidente enalteceu o trabalho realizado pela Direção Executiva da Universidade Federal de Lavras, na gestão administrativa e na gestão e aplicação dos recursos orçamentários e parabenizou os responsáveis pela elaboração do relatório. O Senhor Presidente informou que será exarado um parecer deste Conselho acerca da prestação de contas, para encaminhamento ao Conselho Universitário, e posteriormente à aprovação daquele Conselho, aos órgãos de controle interno e externo. Assuntos Gerais. Não houve inscrições. Às 15 horas, nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se a presente reunião e para constar, eu, Lilian de Pádua Moreira Geisenhoff, secretária, lavrei a presente ata que após a sua leitura foi aprovada e vai assinada pelo Senhor Presidente, por mim e pelos demais conselheiros presentes.

 

 

 


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Documento assinado eletronicamente por LILIAN DE PADUA MOREIRA GEISENHOFF, Assistente em Administração, em 22/03/2024, às 15:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por MOACIR DE SOUZA DIAS JUNIOR, Presidente do Conselho de Curadores, em 22/03/2024, às 15:16, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por RODRIGO NORBERTO PEREIRA, Professor do Magistério Superior, em 22/03/2024, às 15:22, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por MAURICEIA SILVA DE PAULA VIEIRA, Professora do Magistério Superior, em 22/03/2024, às 15:22, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por LUIZ HENRIQUE REZENDE MACIEL, Professor do Magistério Superior, em 22/03/2024, às 15:27, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por ANA PAULA PECONICK, Professora do Magistério Superior, em 22/03/2024, às 15:32, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por DIEGO AMERICO FERREIRA, Assistente em Administração, em 22/03/2024, às 15:34, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por TEODORICO DE CASTRO RAMALHO, Professor do Magistério Superior, em 22/03/2024, às 15:34, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por TALES JESUS FERNANDES, Professor do Magistério Superior, em 22/03/2024, às 15:38, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por RODRIGO ALLAN PEREIRA, Professor do Magistério Superior, em 22/03/2024, às 15:44, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por ANA CLAUDIA FESTUCCI DE HERVAL, PROFESSOR DO MAGISTÉRIO SUPERIOR, em 22/03/2024, às 15:47, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por BRUNO DA SILVA GONCALVES, Analista de Tecnologia da Informação, em 22/03/2024, às 16:17, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por ELISANGELA ELENA NUNES CARVALHO, Professora do Magistério Superior, em 23/03/2024, às 08:41, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Lavínia Barbosa Oliveira, Discente, em 25/03/2024, às 08:00, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por CARLOS EDUARDO SILVA VOLPATO, Professor do Magistério Superior, em 25/03/2024, às 08:03, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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